Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
BAD apresenta Ciclo de Seminários 2013


BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas
 

Com o objetivo de contribuir para a reflexão sobre a área das ciências da informação, em termos teóricos e práticos, a BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, no âmbito das suas atividades de formação não acreditadas, programou um Ciclo de Seminários para 2013.

Este Ciclo de Seminários, destinado a todos os profissionais das áreas de biblioteca, documentação e arquivo, terá lugar em diversos pontos do país: 

  • 19 de março – Bibliotecas públicas: uma terra sem lei? / Zélia Parreira (Biblioteca Municipal de Beja)
  • 29 de abril – Gestão da informação em Museus: identificar para integrar / Leonor Calvão Borges e Paula Moura (Biblioteca Nacional de Portugal – Lisboa)
  • 10 de maio – Interoperabilidade em Instituições de Memória / Rafael António e  Cristina Cortês (Biblioteca Nacional de Portugal – Lisboa)
  • 27 de maio – Introdução à gestão de coleções em bibliotecas / José António Calixto ((Biblioteca Nacional de Portugal – Lisboa)
  • 27 de junho – Facebook – a experiência da Biblioteca Municipal de Portimão / Estela Belchior (Biblioteca Municipal de Portimão)
  • 28 de Junho – Governação eletrónica na União Europeia e Gestão de Documentos de Arquivo / Leonor Calvão Borges e Alexandra Fonseca (Biblioteca Nacional de Portugal – Lisboa)
  • 30 de setembro – A utilização dos thesauri nos sistemas de gestão do património cultural / Natália Jorge (Biblioteca Nacional de Portugal – Lisboa)
  • 14 de outubro – Ebooks em bibliotecas públicas: os meus outros livros /Bruno Duarte Eiras (AMAL/Comunidade Intermunicipal do Algarve)
  • 21 de outubro – Património bibliográfico em Portugal / Fernanda Campos (Biblioteca Nacional de Portugal – Lisboa)
  • 15 de novembro – As bibliotecas em tempos de neoliberalismo e de mercantilização da informação/conhecimento / Armando Jorge Silva (Biblioteca Nacional de Portugal – Lisboa)
  • 20 de novembro – Marketing para Arquivos / João Sabóia (AMAL/Comunidade Intermunicipal do Algarve)
  • 9 de dezembro – Documentação de património imaterial em contexto museológico / Paulo Ferreira da Costa  (Biblioteca Nacional de Portugal – Lisboa)

A BAD divulgará brevemente mais seminários na região Norte e Centro.

Consulte os programas dos seminários e faça a sua inscrição em linha para poder participar.

 

2013-03-11

 
       
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 30-06-2025